Quem sou eu

Minha foto
Bom, tenho 46 anos... pai de três filhos, com uma mãe e duas irmãs maravilhosas... e dois sobrinhos mais maravilhosos ainda,, Tia Fantástica, tios e prim@s espalhados pelo mundão e que eu gosto muito (apesar da distância de alguns)! Comecei esse blog ainda nos primeiros anos deste milênio. Adoro cozinhar e em geral levava as "sobras de domingo" para o almoço de segunda-feira, no Colégio Eco, onde trabalhava. Cansado de "dar a receita e explicar como fiz aquilo", pensei em publicar num blog. Assim nasceu o "receitinhas do prof"... despretensiosamente. Atuo em muitas coisas paralelamente, com ênfase ao movimento escoteiro. Profissionalmente, sou um apaixonado pelo que faço!! Sou Professor de História (no momento, fora da sala de aula) e Orientador Pedagógico na Rede Pública de Campinas. Amo muito a área educacional! Ah! E ainda acredito que UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!! Desde outubro de 2010, atuo na rede pública de Campinas, engrossando o coro dos que gritam QUE UMA NOVA ESCOLA PÚBLICA E DE QUALIDADE É POSSÍVEL E VIÁVEL!! Atualmente na EMEF Maria Pavanatti Fávaro, creio na educação como forma e instrumento de libertação!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Feliz 2011!! Salmão na brasa - almoço de Ano Novo


Passamos o Ano Novo em Araras... Para o almoço, um churrasquinho básico e, para dar uma garibada, um salmãozinho à vinagrete na brasa.

Gosto muito de salmão e, na brasa, fica muuiitooo bom!!

Primeiro, abri uma folha de papel alumínio sobre a pia e untei com manteiga. Coloquei umas pedrinhas de sal grosso sobre a folha untada e então coloquei o filé.

Sobre o filé mais algumas pedrinhas de sal grosso, bem distribuídas...
Daí, sobre o filé salgado, mais um pouco de manteiga e então o vinagrete (piemtnão verde, pimentão vermelho, tomate, cebola, temperado com limão e azeite).

Coloquei três ramos de cebolinha sobre o vinagrete, para alumínio não "grudar" no vinagrete. Fechei o "pacotão" com papel alumínio (foram duas camadas. Uma com o alumínio untado com manteiga e outra sobre o primeiro pacote.

Para facilitar o processo, fiz uma terceira camada de papel alumínio, unidno o pacote com um espeto duplo (atenção, não passei o espeto pelo salmão, enrolei o pacote no espeto com papel alumínio).

Feito isso: Churrasqueira!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que ficou por cerca de meia hora, com algumas viradas. Aos poucos percebe-se que o pacote "estufa". É hora de abrir o alumínio e deixar então o "pacote aberto" por uns cinco minutos, para dar uma "secadinha".

O aspecto fica cada vez melhor... rsrsr

Acompanha bem um arroz branco e maionese;;;

Nenhum comentário: